Domingo, 25 de Janeiro de 2009
Expresse seus sentimentos e viva melhor

Você pode se enganar e enganar muitas pessoas fazendo o papel de bonzinho, sorrindo à toa,se fazendo de coitadinho ou contar mentiras para não ferir essa ou aquela pessoa. Você pode esconder tudo de todo mundo, mas o seu corpo sente e reage as agressões que você tem cometido contra ele.
Se você continua naquele relacionamento que não suporta mais, naquela rotina que tira a sua alegria, naquela sociedade que já se desgastou, naquele emprego que rouba o seu prazer,naquela submissão que pensa que tem que acveitar, ou naquela amizade mais falsa que nota de 500.00€ o seu corpo vai sentir essas emoções e como uma bateria, vai carregar e armazenar esses sentimentos, até que um dia vai explodir como bomba atômica.


Desde crianças, somos obrigados a segurar as emoções. Muitos pais ensinam que chorar é "sinal de fraqueza", "masturbação é pecado", "sexo é vergonhoso ". Desde muito pequeno, vamos sendo castrados em nossos sentimentos e emoções e quando podemos tomar nossas próprias decisões, em nome de "convenções da sociedade", seguramos nossa raiva, nossa indignação, não abraçamos nossos amigos, não beijamos mais por uma vergonha besta e rídicula. A menina não abraça a menina por ter medo de ser chamada de "sapatão", o menino não abraça o menino com medo de ser chamado de "bicha" , as mulheres não expõem seus desejos para não serem chamadas de "fáceis", de "vadias, e os homossexuais, escondem seus sentimentos com medo de serem rechaçados pela família e pela comunidade em que vivem.

Ensinaram-nos também que por educação sempre devemos ser amáveis, gentis, mesmo quando algo nos desagrada, para não sermos classificados de grosseiros ou mal humorados, ou perdermos amigos. Afinal, a ordem da sociedade é "conquistar", "cativar".

Assim, vamos armazenando sentimentos que precisam sair de alguma forma, e normalmente, todas as emoções se traduzem em raiva e/ou tristeza, uma sombra que se esconde por trás de sua aparente figura. Quanto mais tempo você sofrer calado, mais doente vai ficar... Tentando agradar o mundo, vamos adoecendo e nos desagradando...Ninguém precisa de aprovação de fachada. Aqueles que madura e verdadeiramente nos querem bem saberão compreender nossos momentos e sentimentos; entender que dizer NÃO não significa desafeto, por exemplo.

Carl e Stephanie Simonton dirigem o "Cancer Counseling and Research Center de Dallas", Texas
Ele é um médico radioterapeuta, especializado no tratamento do Câncer. Stephanie é formada em Psicologia. Eles defendem a idéia de que as doenças sofrem grande influência psicológica. O casal concluiu que uma doença não é só um fato físico, e sim, um problema que diz respeito à pessoa como um todo; corpo, emoções e mente. As emoções e a mente tem uma certa função na reação ao Câncer e na sua recuperação.

O Câncer, por exemplo, surge como uma indicação de problemas em outras áreas da vida da pessoa, agravados ou compostos de uma série de "problemas" que surgem de 6 a 18 meses antes de aparecer o Câncer. Foi observado que as pessoas reagiram a esses "problemas" com um sentimento de falta de esperança, desespero, desistindo de lutar por uma vida melhor. Acredita-se que essa reação emocional dispara um conjunto de reações fisiológicas que diminuem as defesas naturais do corpo, tornando-o mais frágil e favorecendo à produção de células anormais.

Por isso, nada de ficar guardando as suas emoções em uma caixa de orgulho e falsos pudores.

 


Quer gritar? Grite.
Quer reclamar? Reclame.
Quer comer jiló? Coma.
Está com raiva ? Esbraveje.
Ama alguém ? Declare.
Não gostou de algo que lhe fizeram? Diga.
Não concorda com uma opinião? Discuta.
Não quer fazer algo? Diga NÃO
Quer se separar? Separe-se.
Não gostou de uma atitude? Converse.
Está triste? Derrame suas lágrimas sem ter vergonha.
Tem remorsos? Peça desculpas, perdão.
Precisa de alguma coisa? Peça.
Não quer ir a algum lugar? Não vá.
Não gosta de determinada pessoa? Afaste-se dela.

Assuma seus sentimentos e suas atitudes. Deixe de engolir sapos só para tentar angariar admiração e afeto. O que você, no final das contas, alcançará é desrespeito, de si mesmo e dos outros.


Não interessa o que irão pensar... Pare de esconder os sentimentos! 
A vítima com certeza será você.



publicado por joselessa às 12:11
link do post | comentar | favorito
|

mais sobre mim
pesquisar
 
Setembro 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
11
12

13
14
15
16
17
18
19

20
21
22
23
24
25
26

27
28
29
30


posts recentes

ADEUS SENHOR DOMINGOS

A TRISTE SINA DE SINISTRA...

NOITE SEM OLHOS

AMO DEMAIS

ESCUTA-ME

VAMOS AJUDAR O ALBINO...

NOVIDADES PARA VER NO POR...

LINGUAGEM PARLAMENTAR

NOVAS LEITURAS E TUDO O M...

A motivação de um líder

arquivos

Setembro 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Junho 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

Março 2007

favoritos

eu

Cancioneiro popular

ELEITO DO DIA

Fazer olhinhos
blogs SAPO
subscrever feeds